Meu nome é José Andrés. Ainda assim, no dia a dia, alguns me chamam de José, outros de Andrés.
( Normalmente dá para adivinhar se a pessoa é amiga do colégio ou da faculdade só pelo nome que usa.)
Sou apaixonado por Direito, filosofia, humanismo e ética, história e idiomas. O perfil clássico do nerd. Leio e escrevo compulsivamente porque essa é, de longe, a minha maior paixão. Não sou aquele sujeito que vive falando só de tributos, sobretudo porque sei que, na maioria das vezes, é super enfadonho.


Ao longo da carreira, já fui diretor jurídico de empresa de telecomunicações, de holding financeira, sócio de escritório (sou até hoje) e professor da FGV, da PUC e da UFRJ.
Já trabalhei com direito bancário, mercado de capitais, societário, tributário e uma série de outros temas que normalmente não cabem em uma única gaveta.
Ocasionalmente pode ser que você se surpreenda vendo eu falar de mim mesmo, mas só faço isso quando acho que posso dividir algo que acrescente algo na vida dos outros.
Então, se você espera encontrar aqui um site de advogado e professor sisudo, cheio de prêmios e reconhecimentos, provavelmente está no lugar errado.
Tenho alguns, mas confesso que não ligo muito para isso. Agora, se você gosta de pensar o mundo, de debater ideias, literatura, filosofia, humanismo e ética com um advogado, seja bem-vindo.